01 janeiro 2018

A vida encontrada

“Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa a encontrará.” 
Mateus 16:25


Desde o inicio da minha caminhada cristã a renuncia e a mensagem da cruz são coisas que me perseguem. Sempre pensei muito a respeito de perder a vida. Não morrer mesmo, sabe? Mas abrir mão de certas coisas por algo maior. A loucura reside quando nem ao menos sabemos que algo maior é esse. O céu parece algo totalmente distante, não dispomos de muitas informações a seu respeito. Sabemos das ruas de ouro, da árvore da vida, dos anjos e da gloriosa presença de Deus, o que nos motiva a buscarmos esse caminho, mas ainda assim muitas vezes é vago, ao menos pra mim parecia.

 Nesses últimos tempos tenho pensado se realmente vale a pena andar num caminho tão espinhoso, vendo o tempo correr pelas mãos sem desfrutar de sonhos, de desejos que fazem os olhos brilharem e a alma se agitar, de tanto que se quer. Será mesmo que vale a pena? Conheço tantas pessoas aparentemente tão bem sucedidas, espirituais, constantes que ignoram aquilo que é certo, que caminham assobiando pelo caminho largo, e porque não seguir esse caminho também, se ao fim, caminharemos felizes pro nosso lar?

Depois dos pensamentos, das viagens nas possibilidades, volto praquela mensagem que me atraiu lá no início, volto aos pés da cruz e vejo um Jesus tão santo e amoroso, tão abnegado e altruísta. Alguém que sentiu medo e que pediu ao Pai pra lhe conceder outra alternativa, mas que ao fim encarou a dor por amor a nós, por saber que a vontade de Deus era a mais certa e segura, a que talvez não lhe desse aquilo que o seu coração queria no momento mas que reservava algo maior, aquilo que eu não sei, mas que Ele sabia, ou saberia em breve.

Sendo cristã, sigo os passos daquele em que creio e não quero me apegar a essa vida, não quero gastar toda a minha energia pelas coisas daqui, pelo sucesso, status, sonhos desse mundo tão mal e passageiro. Quero o meu lar, quero encontrar minha vida lá. Quero puder me alegrar com aqueles que encontram o que desejam por aqui, e quero também realizar meus sonhos, conquistar, correr atrás e comer do bem dessa terra, mas em primeiro lugar desejo me doar, abrir mão, gastar tudo por causa dele.

Fecho os olhos e já imagino o dia em que os céus se romperão, em que Ele descerá brilhante como o sol do meio dia, enxugará as minhas insistentes lágrimas, me dará um novo nome e um corpo glorioso e ali, no date mais intenso de todos, os meus olhos verão a vida encontrada e tudo se converterá em nada, da dor terei amnésia, as faltas perderão significado e terá valido a pena, e por Ele sentirei que faria tudo de novo.

Ora vem Senhor Jesus...   

01 de janeiro de 2018, Carolina Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário