03 abril 2017

Pra saber de você


Som alto, cabeça longe, vontade de saber. Qual a tua cor preferida? E qual filme te fez chorar? Quais são teus planos daqui a 5 anos? E os teus sonhos, dos impossíveis aos prováveis, quais são? O que faz teu coração dançar feliz e o que motiva a calmaria do teu olhar e a docilidade do teu riso?

Meus olhos brilham, marejam e se derretem ao imaginar os teus olhos passeando pelo céu, buscando respostas claras que saciem a curiosidade dos meus sentidos bisbilhoteiros. Quase ouço a voz calma contando além do que pergunto, soltando impropérios, cochichando ofensas, me dizendo o quanto preciso crescer.

Eu, ainda que falante, quero me acalmar, ficar quietinha, espremida no meu canto e ouvir. A coisa mais linda é ver alguém desabrochar, escancarar a vida, desenterrar histórias só pra encantar, só pra ler nos olhos do ouvinte a surpresa do ser além de um estereótipo, de uma ideia pré concebida, injustamente formulada na pressa dos nossos dias corridos. É lindo saber que as pessoas são caixinhas inebriadas de vida, ora embebidas de dor, noutras purpurina e alegria, drama, coragem, ousadia.

Cada pessoa carrega trilhas sonoras e poesias, uma comida preferida, um momento mais feliz de sua vida, e eu quero saber, chegar mais perto, tocar mais fundo, ver e ter. O mundo anda superficial demais, editado demais, cheio de filtros e efeitos... Só quero te ver de verdade, fuçar a realidade, dar de cara com teus dias cinzas e continuar te amando neles, porque os dias de menos cor não definem ninguém.


Então senta aqui. Sem pressa, sem compromisso ou responsabilidades, sem precisar dar satisfação a ninguém, nem postar nas histórias dessas redes sociais que querem saber mais do que eu. Senta aqui, abre o coração e me conta de você. Conta tua cor preferida, o filme que te fez chorar... Quais são os teus planos daqui a 5 anos?

Carolina Santana, Pra saber de você, 01 de abril de 2017


Um comentário: